Emagrecer a custo de massa muscular está errado, ou seja, diminuir peso na balança porque a massa muscular diminuiu, não pode ocorrer.
Eu sempre digo: DESAPEGUE DA BALANÇA. Aquele número representa você como um todo: Gordura, músculos, ossos, órgãos, líquidos e tudo que compõe um corpo.
A oscilação desse número não está relacionada, exclusivamente, a diminuição de gordura corporal (mesmo que para algumas pessoas essa conta seja óbvia).
Afinal, para emagrecer com qualidade você precisa eliminar gordura corporal e fazer a manutenção de massa muscular, que é manter e até aumentar (mesmo que pouco) a quantidade de massa magra.
O déficit calórico não pode ser intenso, deve ser de leve a moderado, ainda com a quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras da dieta balanceadas para isso.
Saiba que: Comer de forma ideal, eficiente, visando o seu objetivo não significa comer pouco, significa comer certo. Saiba que não precisa cortar todos os alimentos (principalmente os fonte de carboidratos) para emagrecer. Busque comer o adequado, para você!


