Estar cansada para treinar pode ser consequência da sua alimentação

Vejo com frequência a queixa de indisposição, cansaço excessivo e por muitas vezes, essa é uma das justificativas para a NÃO prática de exercício físico. Isso pode ser sim por conta de uma alimentação inadequada!

Pense em um carro. Quando ele vai ficando sem gasolina, a tendência é que ele vá diminuindo sua velocidade até o ponto de parar, certo? Pois bem, com o nosso corpo, com essa nossa “máquina” funciona do mesmo jeito, a diferença é que a nossa gasolina são os alimentos.

Ter uma alimentação com excesso de calorias é tão prejudicial quanto uma falta grande de calorias, por isso eu vivo dizendo: Comer saudável e fazer dieta não é comer pouco ou comer o menos possível, é COMER CERTO!

Certo para você dentro das suas necessidades energéticas, dentro da sua altura, peso, idade, sexo, nível de atividade diária, percentual de gordura e massa muscular. Ou seja, dieta individualizada.

Caso perceba esse cansaço e até desânimo para praticar exercício físico, busque ajuda de um profissional para montar um planejamento específico para você! Esse cansaço só tende a piorar, prejudicando suas atividades diárias também.

Compartilhe!

Leia também!