Utilize os doces de forma consciente e estratégica

Várias pessoas deixam de ir consultar com o nutricionista por medo de precisar parar de comer doce e isso pode ter uma solução saudável.

Fora algumas exceções de resistência à insulina, diabetes não controlado ou alguns casos de síndrome metabólica, o uso de doce na dieta é possível.

Gosto de planejar na dieta o uso de algum doce no PÓS TREINO. Há quem goste de usar em outros horários ou de pré treino. Dentro de tudo que vejo na ciência e na prática, o “melhor momento” seria no depois do exercício de força.

No entanto, não é simplesmente incluir o doce no pós treino e deixar toda a sua rotina alimentar comprometida. É NECESSÁRIO que haja uma harmonização de alimentos e nutrientes para que a “vontade de comer doces” seja controlada e consciente.

Por isso saiba: Aquela vontade de comer doce, incontrolável, que não pode ficar um dia sem comer que já fica mau humorada ou com dor de cabeça: ESTÁ ERRADA e precisa de tratamento nutricional (isso pode ser disbiose intestinal, por exemplo).

Gostar de comer doce é uma coisa, não ter controle sobre ele, para decidir se irá comer ou a quantidade que irá comer, são situações diferentes.

Compartilhe!

Leia também!